• (21) 97198-7024 ou 2260-5345 :: 2290-1485
  • residuoall@residuoall.com.br

NOTÍCIAS


24/10/2016
5h31
decomposicao-de-residuos

Decomposição dos resíduos – devemos nos preocupar!

Você sabe o tempo que leva para a total decomposição dos resíduos que descartamos? Leia na matéria!

 

Você já parou para pensar no tempo de decomposição dos resíduos no ambiente?

 

Diariamente descartamos uma grande quantidade de lixo, seja em residência, estabelecimentos comerciais, empresas e instituições. Veja os impactos  o tempo que cada material leva para se decompor e como podemos ajudar a natureza.

 

 

 

 

Descartar resíduos incorretamente é um desperdício e uma irresponsabilidade.Desperdício porque todo material reciclável tem valor. Hoje, com nossos exemplos, ensinamos a jogar fora tudo que não nos interessa mais. Amanhã, estaremos criando pessoas que descartam relações e sentimentos, assim como fazem com objetos.

 

Decomposição dos resíduos.

 

Em nosso país, apenas 2% do total do lixo é encaminhado para a reciclagem, o que é uma quantidade irrisória se levarmos em consideração o tanto de embalagens que consumimos e que podem ser recicladas.

Pesquisando na internet, existem diferenças sobre o tempo de decomposição dos materiais, mas como foi visto acima, isso não é o mais importante. O que precisamos é ter consciência do nosso papel de cidadão e evitar ao máximo que os materiais recicláveis sofram a decomposição dos resíduos sem cuidados.

 

Decomposição dos resíduos.

 

A decomposição dos resíduos é um estágio em que a matéria se desintegra gradualmente, e isso faz com que ela perca a sua funcionalidade. Tanto a matéria orgânica como também a bruta estão vulneráveis a decomposição.“O período para o material se decompor varia muito e vai depender das condições do ambiente e também da sua composição”.

A tabela de tempo de decomposição dos resíduos, invariavelmente, faz as pessoas pensarem na sua responsabilidade individual com relação ao lixo.

Há porém, muita variação da informação . Isso se deve ao fato de que o tempo de decomposição dos resíduos deverá variar de acordo com as condições do solo ou ambiente em que os materiais foram descartados.

 

Decomposição dos resíduos.

 

A natureza gasta uma energia vital para o equilíbrio do planeta nos longos processos de decomposição dos resíduos, assim os processos de tratamento do lixo como a reciclagem, os aterros sanitários, a incineração e a compostagem são ainda as melhores formas que o homem tem de lidar com o lixo que produz.

 

Clique e saiba mais sobre a decomposição dos resúduos no meio ambiente:https://goo.gl/K0ybC6

LEIA TAMBÉM
× Como posso te ajudar?