• (21) 97198-7024 ou 2260-5345 :: 2290-1485
  • residuoall@residuoall.com.br

NOTÍCIAS


18/01/2017
5h36
Resíduos comuns e os desperdícios.

Resíduos comuns e os desperdícios.

Os resíduos comuns, conhecido também como lixo urbano ou extraordinário, são produzidos em casas, escolas, restaurantes e etc.

 

Muitas das vezes pensamos em nos livrar dos resíduos comuns gerando maior volume do mesmo, só os estamos transferido para a cidade, os aterros e os Centros de Tratamentos de Resíduos (CTR). Sabemos que a geração de lixo é um problema social, sanitário e ambiental.

 

A consciência ambiental tem sido tema frequente de debate, afinal já estamos vivendo as consequências da degradação há alguns anos.

 

 

Diminuir os impactos causados à natureza é uma luta diária, principalmente para as pessoas que se dedicam integralmente a essa causa e buscam os melhores caminhos para ajudar. Nós, como cidadãos, sabemos que temos um papel muito importante nisso, mas nem sempre temos ideia de como devemos começar.

 

Resíduos comuns e os desperdícios.

 

POR ONDE COMEÇAR?
Será que realmente temos a necessidade de gerar toda essa quantidade de resíduos comuns? Uma boa escolha para quem vive nas grandes cidades é começar a diminuir os próprios lixos residenciais. Ao tratar da forma correta, os impactos ao meio ambiente poderiam diminuir consideravelmente. Esses resíduos são produzidos em domicílios ou estabelecimentos comerciais, provenientes de alimentos, materiais de limpeza e etc.

 

Resíduos comuns e os desperdícios.

 

 

  • Campanha digital: WWF-Brasil, FAO e Embrapa se unem contra o desperdício de alimentos

 

Em Outubro de 2016, o WWF-Brasil, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO iniciaram a ação digital “Mania de Desperdício” para desafiar as pessoas a desperdiçarem menos alimentos. A campanha foi dividida em duas etapas. Por meio dos perfis no Twitter e no Facebook, WWF-Brasil, FAO e Embrapa trazem dados sobre o desperdício de alimento no mundo e convidam seus usuários a participarem do Desafio “Uma Mania a Menos”.

 

A “Mania de Desperdício” nasceu da necessidade de alertar os consumidores brasileiros sobre o desperdício de alimentos e mostrar que esse hábito é, muitas vezes, impensado e inocente, mas com fortes consequências para o meio ambiente, para a sociedade e para o orçamento familiar. Reduzir o desperdício de alimentos pela metade até o ano de 2030 é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aprovados pelas Nações Unidas.

 

COMO AJUDAR O MEIO AMBIENTE?
A melhor forma de auxiliar com o lixo é a diminuição do mesmo. Apesar das inúmeras tecnologias diferentes desenvolvidas para processar o lixo, a melhor saída parece estar ligada a mudança de comportamento das pessoas.

 

Alternativas para auxiliar o problema do lixo:

 

  • Menor produção de lixo por pessoa;
  • Reciclar, doar e ter outras finalidades para embalagens, roupas, etc…
  • Boas ideias (sacola reciclável, que já está sendo adotada em várias cidades do Brasil como meio de reduzir a utilização de sacos plásticos);
  • Optar pelo descarte no Centro de Tratamento de Resíduos, que seguem procedimentos de segurança, possuindo sistemas de drenagem e tratamento de resíduos.

 

Resíduos comuns e os desperdícios.

 

A resíduo All é uma empresa que oferece excelência e qualidade em seus serviços. Prestamos um atendimento exclusivo aos clientes, gerando satisfação para todas as partes envolvidas.

Clique aqui e saiba mais sobre nossas coletas.

 

 

LEIA TAMBÉM
× Como posso te ajudar?