• (21) 97198-7024 ou 2260-5345 :: 2290-1485
  • residuoall@residuoall.com.br

NOTÍCIAS


30/05/2017
5h16
resíduos eletrônicos

Resíduos eletrônicos e sua coleta.

Quais resíduos eletrônicos pode ser descartado?

Por possuírem substancia tóxicas, estes materiais são capazes de contaminar o solo e a água, por isso a importância de se saber a maneira correta de descartar resíduos eletrônicos.

Produtos para possível descarte

O descarte de resíduos eletrônicos inclui os seguintes produtos:

  • Computadores Desktop, Notebooks, Hds, Estabilizadores, Fax, Impressoras, Monitores entre outros;
  • Aparelhos portáteis como tablets, smartphones, celulares, MP3 players entre outros;
  • Televisores de diversos formatos e padrões sejam eles LCD, LED, Plasma, CRT (televisão antiga) e etc;
  • Batedeiras, cafeteiras, aquecedores, ventiladores e circuladores de ar, espremedor de frutas e vários eletrodomésticos de pequeno porte.

resíduos eletrônicos

Onde descartar resíduos de equipamentos eletrônicos

Para evitar e prevenir a contaminação do solo pelas substancias tóxicas presentes nesses materiais, tais como chumbo, ádmio e mercúrio, o ideal é a separação, tratamento e descarte correto desses materiais. Nós, da Resíduo All, estamos também preocupados com a destinação inadequada desses produtos. Por este motivo somos uma empresa séria e que possui toda a documentação prevista em lei para fazer esse serviço de tratamento e facilitar o descarte de lixo eletrônico.

É importante ressaltar que esse tipo de resíduo não deve ser descartado em lixeiras comuns e embrulhá-lo em jornais ou plásticos não ajuda em nada o processo, pode até mesmo dificultar e trazer maiores danos. Estão sendo criados normas e programas de incentivo às empresas, para que elas efetuem a coleta do lixo eletrônico. Porém, isto não ocorre de forma eficiente em nosso país. Para cobrir esta lacuna a Resíduo All desenvolveu toda uma logística de coleta de lixo eletrônico, separando, tratando e descartando os materiais.

Pilhas são os resíduos eletrônicos mais descartados incorretamente
Pilhas são os resíduos eletrônicos mais descartados incorretamente

Somos uma empresa que pensa no meio ambiente. A Resíduo All possui uma logística completa para o descarte deste material, após a coleta os resíduos são encaminhados para a destinação final em conformidade com a legislação em vigor. As coletas são agendadas e efetuadas no local desejado, tudo para agilizar este processo.

Clique aqui para solicitar um orçamento e adquirir nossos serviços.

LEIA TAMBÉM
× Como posso te ajudar?