• (21) 97198-7024 ou 2260-5345 :: 2290-1485
  • residuoall@residuoall.com.br

NOTÍCIAS


03/02/2017
12h29
Importância da coleta seletiva

Importância da coleta seletiva

A importância da coleta seletiva para o meio ambiente

 

A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.

 

Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, como diminuir nossas ações prejudiciais e como tentar recuperá-lo. Um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é justamente a coleta seletiva.

 

Primeiro é preciso pensar em todas as maneiras de REDUZIR o lixo, REAPROVEITAR tudo o que for possível, e só depois pensar em enviar materiais para RECICLAR. Essa forma de atuação é chamada de 3 Rs, que é a letra inicial de cada uma das palavras-chave.

 

A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Através dela, todos os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo e lençóis freáticos, além de evitar a poluição das ruas e esgotos que podem causar enchentes e, consequentemente, grandes prejuízos aos cofres públicos e aos moradores das cidades.

 

coleta seletiva

 

 

  • Coleta Seletiva de Resíduos Perigosos

Existem muitos resíduos gerados por diversos setores que podem representar perigo à saúde de pessoas expostas a eles. Como exemplo, podemos citar os detritos provenientes de processos químicos e industriais, que pode conter características inflamáveis, corrosivas e tóxicas, algo que torna seu manuseio completamente arriscado. Por conta disso, a coleta de resíduos perigosos deve sempre ser feita por uma empresa especializada no transporte desses resíduos, como é o caso da Resíduo All.

 

Nossa equipe profissional tem uma série de cuidados prévios para garantir que o processo seja feito adequadamente sem oferecer nenhum tipo de risco. É indispensável que a embalagem esteja em perfeitas condições para que seja feito um transporte seguro.

 

 

A identificação dos materiais também é de extrema importância durante o processo de coleta de resíduos perigosos.

 

Realizamos coleta, transporte, armazenamento temporário e destinação de resíduos perigosos.

 

 

LEIA TAMBÉM
× Como posso te ajudar?